Veja link do vídeo para desmontagem do distribuidor ao final da página!

Distribuidor melado de óleo? O que fazer??

Em um belo dia, você foi conferir o estado do motor do seu querido Civic e se deparou com uma imagem como essa?

Nas imagens acima e abaixo, um distribuidor do Honda Civic com vazamento de óleo.

AVISO IMPORTANTE

Veremos aqui um passo a passo de como fazer essa manutenção, que é bem simples para quem já está acostumado a colocar a mão na massa e tem algumas ferramentas, se esse não for o seu caso, aconselhamos você a levar o carro junto com o novo retentor para um profissional que saiba fazer esse serviço.

Primeiro passo: Marcar a posição do distribuidor.

Marcar a posição do distribuidor facilita na hora de montar, é sempre bom ter uma referência de montagem e evitar erros.

Segundo passo: Remover cabos de vela .

Para remover o distribuidor será necessário remover os cabos de vela, entretanto, não se esqueça de marcar a posição dos cabos, pois de maneira alguma você poderá colocar um dos cabos em posição diferente ok? Portanto marque a ponta do cabo e também qual o conector que ele estava, se possível, marque cada um com um esmalte, (de unha pode ser) e antes de remover os cabos, tire uma foto para lembrar depois.

Terceiro passo: Localizar e remover os parafusos de fixação do distribuidor.

São três parafusos que fixam o distribuidor no motor, um embaixo do distribuidor, outro em cima (esse tá bem fácil de ver na foto da marcação no Primeiro Passo e outro atrás do distribuidor.

Distribuidor visto por trás, para ter uma idéia de onde estão os parafusos.

Parafuso inferior que fixa o distribuidor no motor lembre-se, são três ok?

Após soltar esses três parafusos, você pode remover o distribuidor do bloco do motor, preste atenção no ressalto que existe no eixo (parecem duas orelhas -destacadas na foto com as setas vermelhas) que encaixa no comando de válvulas  do carro como mostra a foto abaixo.

Repare na foto abaixo o destaque para a marca que você deve se atentar, pois senão, ao montar, o rotor estará 180 graus fora de posição e dessa forma o motor não vai funcionar.

Veja que no motor, têm a fenda onde se encaixa esse ressalto, muito importante na hora de montar.

Ou se preferir, copie e cole o seguinte endereço no seu navegador para assistir a parte 1 =>  https://youtu.be/qc3ZlcLNAE0